Ícone do site Dicas Úteis Disney

Passaporte brasileiro, como tirar!

Como-Tirar-Passaporte-Brasileiro_Dicas-Uteis-Disney

Passaporte-brasileiro

Saiba todos os detalhes para tirar o passaporte brasileiro antes de viajar para a Disney!

Olá! Hoje vamos falar sobre um ponto muito importante (se não um dos mais importantes) para que a sua viagem corra bem: O PASSAPORTE. Para você entrar nos Estados Unidos é obrigatório ter o passaporte brasileiro e o visto americano (falaremos em outro post!) VÁLIDOS. Se você vai viajar com sua família para a Disney de Orlando, todos devem ter o passaporte com o visto, ok? Ao todo são 6 etapas para emitir o seu passaporte brasileiro.

Vamos começar? Aqui abaixo estão as nossas dicas!

1- DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA EMITIR O PASSAPORTE BRASILEIRO?

O primeiro passo é entrar no site da Polícia Federal (o órgão responsável por emitir o passaporte) e verificar os documentos que precisa reunir. Para te ajudar vamos listar aqui o que você vai precisar.

Vamos lá:

Aqui deixamos o link do site para você poder ver todos os detalhes direitinho!

DICA: Tenha todos, mas todos mesmo, os documentos originais, válidos, contigo no momento que for fazer a requisição na internet e no dia que for ao posto da Polícia Federal, ok?

2- SOLICITAR A EMISSÃO DO SEU PASSAPORTE

Agora que já tem todos os seus documentos reunidos e organizados (isso vai ajudar muito a sua vida agora e no dia que for ao posto de atendimento), você deve entrar no site da Polícia Federal e requerer o seu passaporte. Para te ajudar, separamos aqui o link do site: (clique aqui)

Neste momento, você deve preencher todos os dados solicitados. O sistema só irá gerar o GRU (a taxa de emissão de passaporte que deve ser paga) depois que você preencher tudo direitinho no site.

ATENÇÃO: Este processo deve ser feito para cada pessoa que irá viajar!

3- PAGAR A TAXA DE EMISSÃO DO PASSAPORTE

Feito todo o passo anterior, o sistema vai gerar o documento do GRU para ser pago. Você pode imprimir e pagar em um banco ou pode pagar pela internet mesmo (veja qual a melhor opção). Depois de pagar, junte a GRU com o comprovante de pagamento – melhor grampear para não perder 😉 ! Você vai precisar apresentar estes dois documentos no dia que for ao posto da polícia federal.

IMPORTANTE: Geralmente leva entre 1 e dois dias para compensar o pagamento da sua GRU. Só depois vai conseguir fazer o agendamento.

4- AGENDE O ATENDIMENTO NO POSTO DA POLÍCIA FEDERAL

Depois de separar todos os seus documentos, solicitar a emissão do passaporte através da internet e pagar o GRU, agora você vai AGENDAR o seu atendimento presencial no posto da polícia federal! Aqui está o link do site (clique aqui).

5- COMPARECER AO POSTO DA POLÍCIA FEDERAL

Ufa! Depois de todos os passos anteriores, vá ao posto da polícia federal (na data e no horário) escolhido por você no momento em que fez a solicitação do passaporte através do site. Lembre-se de levar TODOS os documentos que você separou, ok? Nossa dica: 2 dias antes, verifique todos os seus documentos para ver se está tudo direitinho conforme você já tinha separado anteriormente! É melhor garantir e para não levar um susto no dia!

6- RETIRAR O PASSAPORTE

Agora é só voltar no mesmo posto de atendimento onde você tirou o seu passaporte no dia e na hora que for indicado. É necessário que o titular do passaporte esteja presente, mesmo se for menor do que 12 anos!

Com o seu passaporte na mão você vai ter que tratar de outro ponto MUITÍSSIMO importante:  O VISTO AMERICANO. Sem ele, você não entra nos Estados Unidos. Mas esse ponto, vamos explicar em outro post!

Boa viagem!!!

OBS: Como não somos especialistas em “como tirar o passaporte” qualquer dúvida que tiver veja o site da polícia federal (clique aqui)! Eles tem tudo bem explicadinho.

Conheça nossas 4 super dicas para planejar a sua viagem aqui!

Sair da versão mobile