Atualmente, além de nos planejarmos direitinho para a ida para a nossa viagem tão sonhada, nós também precisamos ficar atentos a alguns detalhes (muito importantes) para voltar para o Brasil em função do momento de pandemia que estamos vivendo. Por isso, reuni aqui nesse post as informações que você precisa saber para organizar para a volta da viagem antes de sair dos Estados Unidos.
POST ATUALIZADO EM 05/04/2022
Quais são as regras e documentos necessários para entrar no Brasil de avião?
📍Regras para quem está TOTALMENTE VACINADO:
🔥 No dia 1/4/2022 foi publicada a nova regra que desobriga a apresentação do teste negativo para embarcar de volta para o Brasil para brasileiros e estrageiros que tiverem tomado todas as doses da vacida contra o Covid-19.
👉 Continua sendo obrigatório apresentar o comprovante de vacinação. No site da Anvisa diz que pode ser impresso ou digital (no celular). Mas eu, Joana, sempre gosto de levar impresso por precaução 😉. Para pegar o comprovante, você pode pegar direto no Conect SUS (pelo celular ou no site). As vacinas que são aceitas são todas aprovadas pela Anvisa, OMS ou pela autoridade do país que a pessoa foi imunizada.
Não é mais necessário apresentar a declaração do viajante.
———
📍Regras para quem NÃO está totalmente vacinado:
👉 Teste NEGATIVO de covid feito até 1 dia antes do voo (antígeno OU teste laboratorial RT-PCR ), para brasileiros e estrangeiros que sejam residentes no território brasileiro, pessoas que tenham alguma condição de saúde que contraendique a vacinação, pessoas não elegíveis em função da idade.
As crianças também precisam apresentar o teste de covid negativo voltando dos EUA para o Brasil?
As regras para as crianças são essas listadas abaixo:
- Crianças vacinadas, estão dentro das mesmas regras da portaria;
- Crianças NÃO vacinadas:
- Crianças com menos de 12 anos, NÃO precisam apresentar teste negativo DESDE QUE TODOS os acompanhantes apresentem o teste negativo (PCR ou antígeno) realizado até um dia antes do embarque.
- Crianças de 2 a 12 anos que forem viajar DESACOMPANHADAS, devem apresentar o teste negativo de PCR OU antígeno feito até um dia antes do embarque;
MUITO IMPORTANTE: Como essas regras podem mudar, recomendo que verifiquem nos sites dos órgãos oficiais para ver se tiveram alguma alteração, tá? Nós vamos ficar de olho por aqui também.
👉 Vou deixar aqui o link oficial da Anvisa e do Diário Oficial com a publicação da nova regra.
Espero ter ajudado. ❤️
🔔 Nesse outro post, nós contamos tudo que você precisa saber para ENTRAR nos Estados Unidos após a reabertura da fronteira.