Nos últimos dias temos visto diversos “furos” de reportagem que diziam que a entrada de brasileiros pode ser liberada nos Estados Unidos.
No sábado de manhã (12/09/2020), achamos uma artigo que foi publicado ontem no site do consulado dos Estados Unidos no Brasil que não estava muito claro, porém dizia que algumas regras iram mudar para as viagens para os Estados Unidos a partir do dia 14/09/2020.
Essa matéria gerou muitas notícias, sem saber ao certo o que de fato iria acontecer.
No mesmo dia, de noite, a Embaixada Americana, publicou um novo comunicado para esclarecer a confusão que foi criada ao redor do assunto.
A partir de 14 de setembro de 2020, os Estados Unidos vão retirar os requisitos para direcionar os voos que chegassem no país para determinados aeroportos.
Além disso, eles vão retirar a triagem de saúde dos que chegam do Brasil, China, países Europeus do espaço Schengen entre outros, uma vez que estão reforçando campanhas educativas sobre o cuidado com o Covid-19.
É importante saber que a entrada de turistas continua suspensa. Atualmente, só podem entrar nos Estados Unidos: os americanos, quem tem visto de residente, de trabalho ou o green card.
Conforme tivermos mais informações oficiais sobre o assunto, iremos atualizar esse post.
Enquanto isso, se quiser ler os comunicados oficias, em português, no site da embaixada, é só clicar aqui e aqui.