10 Dicas incríveis para você aproveitar os parques de Orlando mesmo cheios

Clique no ícone ao lado para enviar esse post por Whatsapp
Compartilhar no whatsapp

Junte-se aos mais de 3.500 Orlando Lovers

Entre na nossa lista VIP e receba todas as novidades em primeira mão.

O que você vai encontrar nesse post 👇

Vai viajar para Orlando na alta temporada (ou até mesmo na baixa) e quer saber como aproveitar? Você veio ao lugar certo, pois vou te dar várias dicas para isso. E se essas dicas vão te ajudar a aproveitar os parques cheios, imagina o que elas não vão fazer por você quando eles não estiverem tão cheios assim? 😎

Foto: Dicas Úteis Disney

E vou começar dizendo que a palavra chave para sua viagem ser incrível é PLANEJAMENTO!

Com um planejamento bem redondinho e legal, você consegue aproveitar até mais do que as pessoas que vão em uma época de baixa temporada sem planejamento!

As dicas vão ser bem divididas para você saber o que fazer em cada etapa da sua viagem, combinado? 

Então vamos lá porque tenho MUITA dica boa e útil para você fazer um planejamento bem legal! 

Dicas de planejamento pré-viagem para Orlando:

1) 🔎 Pesquise sobre Orlando

Isso mesmo, a sua primeira tarefa será pesquisar tudo sobre Orlando e o que você quer fazer por lá! Além de ser muito legal fazer isso, é uma etapa de extrema importância par você poder se inteirar sobre o que tem pra fazer! 😅

Pesquise quais são os parques e as atrações que você e as pessoas do seu grupo tem mais vontade de ir, quais são as experiências e atividades que não podem ficar de fora da sua lista, como por exemplo a Bibbidi Bobbidi Boutique, para as crianças, encontrar o Mickey, jantar no castelo da Cinderela, ir na montanha russa do Hulk… ou seja, tudo o que você tem vontade de fazer, que você sempre sonhou! 😍 

🔥 Veja também quais são as atrações mais concorridas (isso é muito importante!) e depois faça uma lista com tudo o que for prioridade pra vocês. Essa lista vai te ajudar muito! 

2) 📝 Monte o seu roteiro

Depois de ter pesquisado sobre Orlando e ter feito a sua listinha, tá na hora de montar o roteiro da sua viagem! 🙌 E para ficar bem feita, para depois dar tempo de você revisar, sugerimos que faça com o máximo de antecedência possível. Quanto mais tempo, melhor.

E por onde começar? 🤷 Bom, minha dica é montar seu roteiro em um editor de textos, como o Word ou Google Docs ou então em uma ferramenta de planilhas, como o Excel ou Google Sheets, ou até mesmo no papel. Veja qual é a melhor solução pra você e como você prefere fazer.

Eu só dou essa dica porque desse jeito você pode consultar sempre, pelo celular mesmo (pode mandar para o seu e-mail ou ver online) e não precisa levar impresso se não quiser. 👈 Mas se você for do time que prefere o bom e velho amigo caderno, também está valendo!

Acho legal fazer como se fosse um calendário, sabe? Você faz uma tabela com os dias da sua viagem e os dias da semana e vai preenchendo a tabela com a programação de cada dia.

De qualquer forma você precisa ficar de olho nos seguintes pontos no período que vai abranger a sua viagem 👀: 

  • 🕖 Horários de funcionamento: Confira os horários de funcionamento de todos os parques e atividades que você quer ir, isso é fundamental para você se programar direitinho. Cada parque tem o seu horário de funcionamento e pode varias de acordo com a época do ano.
  • 🎃 Eventos especiais: Cheque se tem algum evento especial nos parques, como por exemplo a festa de Natal e Halloween, já que isso pode impactar (e MUITO) na sua programação. Isso porque, no caso dessas festas, o parque fecha mais cedo para quem não vai participar (exige ingresso especial). Se você não sabe disso e vai ao parque nesses dias, você vai ter que ir embora cedo, não vai ver o show de fogos e tudo mais. Então é muito importante ficar atento a esses eventos.
  • 🎄 Dias críticos de lotação: Veja se tem dias mais críticos, como feriados. Isso porque esses dias vão concentrar ainda mais pessoas nos parques. Se tiver e se for possível, evite colocar aqueles parques que já são naturalmente mais cheios (Magic Kingdom, Hollywood Studios), nesses dias. Você pode deixar esses dias para fazer outras coisas, como compras ou relaxar no hotel. 👉 Mas se não der, reserve esses dias para ir a parques menos cheios, como SeaWorld, Busch Gardens, Kennedy Space Center ou Legoland.

3) 📱 Aplicativos oficiais dos parques 

Baixe os aplicativos oficiais dos parques (My Disney Experience, Universal Orlando Resort, SeaWorld Discovery Guide, Busch Gardens Discovery Guide, etc) e crie sua conta. O app da Disney, o My Disney Experience, é fundamental para organizar e gerenciar sua viagem com relação ao universo Disney, você consegue fazer quase tudo por lá. 😉

4) ✅ Reserve os dias de parque 

Os parques da Disney e do grupo SeaWorld precisam, além do ingresso, que você reserve o dia que você vai visitar o parque. Então, quando estiver montando o seu roteiro consulte se os dias que você quer ir estão disponíveis para reserva ou se já estão lotados. 🔥

E é muito importante fazer isso com antecedência especialmente para as épocas de alta temporada e feriados.

Você pode consultar a disponibilidade da Disney clicando aqui e do SeaWorld, aqui. Assim que você fizer isso compre o seus ingressos e reserve imediatamente as datas, para você garantir os dias! ✔️

Se quiser saber mais sobre o sistema de reserva da Disney, toque aqui para ler tudo sobre o Disney Park Pass.

5) 📅 Agendar os fastpass

Aviso importante (setembro 2021): A Disney anunciou o fim do Fastpass em 2021. O sistema gratuito, não está mais disponível. O novo sistema vai ser pago e se chama Disney Genie.
Estamos escrevendo um novo post para explicar todos os detalhes. 💡 Assim que estiver no ar, vamos compartilhar o link aqui nesse mesmo aviso.

Estude com antecedência os fastpass e agende-os assim que possível!

Ahn? Fastpass? O que são? Onde vivem? Do que se alimentam? Hoje, no Dicas Úteis Disney! 🤣

Brincadeiras à parte, se você não sabe o que é isso, clique aqui que temos um post te explicando tim tim por tim o que são, como funcionam e dicas de como utilizá-los, mas resumidamente é uma forma de você economizar tempo em algumas filas.

  • Sabe a listinha que você fez, com as atrações que você mais quer ir e quais são as mais concorridas? Pois é, ela vai te ajudar bastante nessa missão! 😉 Tente agendar os fastpass para as atrações mais concorridas e aquelas que você mais quer ir. Claro que isso nem sempre é possível, mas vale a tentativa!
  • Ah, e uma outra dica: se possível, tente agendar os seus 3 fastpass antecipadamente para a parte da manhã depois da primeira hora de parque aberto, isso porque depois que você usar os 3 fastpass, você tem direito de marcar o 4º e depois que usar, o 5º e assim por diante.
    • Exemplo: Se o parque abrir às 9 e você estiver lá dentro já nessa hora, você vai conseguir aproveitar bastante a primeira hora do dia. Por isso que recomendamos marcar os fastpass mais para frente. Nesse exemplo você começaria a marcá-los depois das 10 horas da manhã 😉

Dicas para você usar quando estiver em Orlando:

6) 🕖 Chegue cedo nos parques

Isso mesmo, se você conseguir chegar cedo vai ser uma baita mão na roda! Mas aqui estou falando cedo de verdade, tá?! 😅 Porque dessa forma você já vai ter estacionado o carro, passado pela segurança e vai estar na catraca no parque, na cara do gol, no momento da abertura. Aí você vai andando rápido (não pode correr) 🏃‍♂️ para as atrações concorridas que não conseguiu agendar fastpass e consegue aproveitar muito!

Se quiser ter uma noção por exemplo de quanto tempo você demora para fazer isso tudo o que comentei ali em cima, desde estacionar o carro até chegar na catraca do Magic Kingdom, temos um post e um vídeo explicando o processo inteiro. Toque aqui para ver!

Mas, sabemos que nem todo mundo gosta ou não consegue acordar cedo e está tudo bem! Não tem certo ou errado aqui. É só programar bem o seu dia que você também vai conseguir aproveitar bem o parque. É só alinhar as expectativas e se jogar!

7) 📱 Fique ligado nos aplicativos

Lembra dos apps dos parques que você já tinha baixado? Eles são ótimos aliados então use e abuse: neles você pode conferir a programação do parque no qual estiver, o tempo de fila das atrações, o mapa dos parques e muito mais.

Ah, e lembra que falei também que depois que você usar seus 3 fastpass você pode tentar marcar outro? Então, mais um motivo para ficar de olho no app da Disney para ver se você consegue outro fastpass para uma atração que queira ir… quem sabe você não dá sorte e consegue um para aquela atração que está com muita vontade? 🤩

8) 🏃‍♀️ Avalie o custo benefício dos fura-filas

Alguns parques como Universal, o grupo SeaWorld (Busch Gardens) também têm um fura-filas parecidos com o da Disney, mas com a diferença de que você precisa pagar por eles 💰. São eles:

  • Universal Studios: Express Pass
  • Busch Garden: Quick Queue
  • SeaWord: Quick Queue Unlimited

Dependendo do tempo de espera das filas, se estiver muito cheio mesmo, veja se faz sentido comprar o fura-filas. Eles podem ser um bom investimento para a sua diversão! 💰🎢

🌟 Importante: Você pode comprar o fura-filas dentro do parque. Não precisa ser necessariamente na bilheteria. Inclusive a gente costuma recomendar que faça assim mesmo. Somente dentro do parque você vai ter ideia de vale a pena ou não comprar os fura-filas 😉

9) 🍪 Leve lanchinhos para o parque

Além de economizar, você não precisa parar toda hora para fazer um lanchinho quando bater aquela fome. Isso vai te ajudar a aproveitar bem o seu tempo. E também pode ser uma boa forma de comer mais saudável nos parques.

E se quiser comer rapidinho para brincar o máximo que puder, prefira restaurantes com serviço de balcão ou os que aceitam pedidos pelo celular. Outra dica é evitar os horários de pico, no almoço e jantar.

 10) 🧍 Aposte nas filas Single Riders

O que é isso? As filas single riders são para quem não se importa de ir sozinho na atração e geralmente são um pouco mais rápidas que as outras filas.

Basicamente o pessoal vai “preenchendo” os lugares vagos das atrações com as pessoas que estão na fila do single rider.

Exemplo: Se for uma atração que suporta 4 pessoas e vai uma família de 3 na fila normal, sobraria uma espaço na atração certo? É a aí que o single rider entra 😉

Sei que não há nada como ir com a nossa família e amigos, mas às vezes pode ser uma boa ideia para você garantir aquela atração que tanto quer ir mas ainda não conseguiu! Então dê uma chance para ela e se divirta.

Os parques da Disney não têm tantas atrações com a fila de Single Rider, mas os da Universal têm bastante.

Mas, no final das contas, a principal dica é se divertir, curtir e relaxar! Afinal você vai estar em uma terra onde os sonhos viram realidade, onde voltamos a ser crianças e onde a obrigação é ser feliz! Então aproveite! 😄 

Dicas extras para depois de sua viagem

11) 📘 Revele suas fotos

Nós guardamos tantas fotos nos celulares, arquivos, hd externo e nas nuvens, mas que tal revelar suas fotos, fazer um fotolivro, colocar em porta retratos e encher sua casa de memórias, de magia e de amor? 😍

12) ✈️ Planejar a próxima viagem

Ahh sim, depois que a gente volta bate aquela saudade que só passa quando você viaja novamente, então já comece a economizar, a planejar e a sonhar com a sua próxima viagem para Orlando! 💖

Agora você já sabe tem todas as dicas para aproveitar melhor os parques de Orlando mesmo quando eles estiverem cheios! Espero que tenha gostado.

Até a próxima e boa viagem!

Carolina Almeida
Carolina Almeida
Sou uma advogada que não gosta de advogar. O que eu sempre amei mesmo é viajar e me preparar muito bem para a viagem. Um dos meus maiores sonhos era conhecer a Disney e em 2016, depois de muita espera e planejamento, eu pude realizá-lo e fiquei ainda mais apaixonada por esse mundo encantado! Agora estou por aqui para ajudar a tornar o seu sonho realidade!

Que tal deixar sua opinião aqui embaixo?

Vamos adorar saber o que achou do nosso post e você também pode ajudar os próximos leitores com sua opinião.

Você pode comentar de duas formas: ou usar o seu Facebook ou usar o campo do nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a gente nas redes sociais:

Novidades no seu e-mail:

Se é do time “old school”, assim como eu, e prefere receber as últimas novidades por e-mail, ótimo! Sempre que tem um post novo no ar, avisamos.

O que nos motiva ...

O Dicas Úteis Disney surgiu da motivação de querer compartilhar mais e melhores informações sobre a Disney. Nosso foco é ajudar todos os viajantes, mas principalmente os de primeira viagem! Mantemos o blog sempre atualizado com as melhores informações, para tornar sua viagem ainda melhor. Aproveite!

Encontre todas as respostas que procura para fazer um bom planejamento da sua viagem dos sonhos. Conheça o nosso guia 👇
Podemos te ajudar! Fazemos a sua viagem ficar com sua cara. Conheça nosso Roteiro A Magia da Minha Maneiro 👇

Somos um blog membro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem! 👇

Junte-se aos mais de 3.500 Orlando Lovers

Entre na nossa lista VIP e receba todas as novidades em primeira mão.

O que você procura?

Gostou do post? Clique no símbolo ao lado para enviar via Whatsapp 👉

Compartilhar no whatsapp