Coronavirus (covid-19): Viagem para Orlando e Disney – Cuidados e Últimas Atualizações

Clique no ícone ao lado para enviar esse post por Whatsapp
Compartilhar no whatsapp

Junte-se aos mais de 3.500 Orlando Lovers

Entre na nossa lista VIP e receba todas as novidades em primeira mão.

O que você vai encontrar nesse post 👇

Visto que as incertezas frente ao Coronavirus aumentam, criamos esse post para ser nosso meio oficial de comunicação com você.

Clique aqui para ver os links oficiais dos parques e órgãos responsáveis pelas as atualizações do Covid-19 (conoronavírus).

Últimas Atualizações – 13/05/2020: Essa semana a Disney de Shanghai voltou a operar com limitações a partir do dia 11 de maio. Ontem (12/05/2020) a Universal anunciou a reabertura para o dia 14 de maio de 20202, do Citywalk com as devidas limitações. Já no dia 20 de maio de 2020, o Disney Springs também vai reabrir com limitações mas são todas ótimas notícias. Se quiser ler mais sobre os assuntos clique nos links a seguir Reabertura Disney Shanghai Reabertura Disney Springs

Atualização – 25/03/2020 (10:14): O complexo da Universal Studios de Orlando anunciou ontem (24/03/2020) que os parques vão continuar fechados, pelo menos até o dia 19/04/2020. Até o momento a Disney não fez nenhum novo comunicado.

Atualização – 16/03/2020 (meio dia): Os hotéis do Walt Disney World Resort e Disney’s Vero Beach Resort vão fechar a partir das 17h do dia 20/03/2020 até o fim do mês. O complexo Disney Springs será fechado a partir do dia 17/03/2020 até o fim do mês também. Os complexos Kennedy Space Center e o Legoland Florida também confirmaram o fechamento temporário do dia 16/03/2020 até o fim do mês.

Atualização – 13/03/2020 (16:00): O Grupo SeaWorld também acabou de anunciar o fechamento temporário a partir do dia 16 de março. Portanto, os parques fechados até o fim de março são: Todos da Disney, Universal, Seaworld e Busch Gardens.

Atualização – 13/03/2020 (11:30): A Universal anunciou que também vai fechar os seus parques, temporariamente, a partir do dia 16 de março. A Disney também vai parar somente no dia 16 e não no dia 15, como falamos aqui embaixo. As fontes para esses datas tiradas dos sites oficiais das duas empresas. Até o momento o grupo SeaWorld e Legoland ainda não se pronunciaram. Vale lembrar que esse fechamento temporário tem como data objetivo o fim do mês de março.

Nós vamos continuar compartilhando todo nosso conteúdo para que seu planejamento continue e estamos rezando para que os sonhos voltem a se tornar realidade muito em breve.

Atualização importante – 12/03/2020: A Disney acabou de anunciar que a partir de domingo dia 15/03/2020 até o fim do mês, os parques da Disney de Orlando, California e Disneyland Paris vão estar fechados temporariamente. Fonte: Twitter Oficial Disney Park News

Comunicado Oficial – Fonte: Twitter Oficial Disney Park News

Importante: Todo o texto daqui para baixo foi escrito antes do pronunciamento de fechamento temporário. Assim que tivermos novas atualizações vamos publicando por aqui e pelo nosso Instagram.

———————–

Nesse post queremos explanar alguns assuntos importantes com relação ao coronavirus (covid-19), sugestões do que fazer para adotar os devidos cuidados e trazer toda e qualquer atualização.

Para deixar mais fácil o entendimento do panorama geral, nos próximos dias vou criar um painel com as atualizações que acharmos relevantes trazer para seu conhecimento logo aqui embaixo.

O primeiro assunto que gostaria de comentar é se você deve ou não seguir sua viagem para Disney e Orlando.

Essa é sem dúvida alguma uma das perguntas que mais estamos recebendo no nosso Instagram, nos dias de hoje (escrevo esse post dia 12/03/2020).

O fato é que para tomar essa decisão de seguir ou não com a sua viagem, só você e seu grupo podem tomar com base em informações que sejam oficiais e relevantes para que saiba como seguir em frente.

A gente fala praticamente todos os dias para quem busca esse tipo de informações que busque SEMPRE os meios oficiais de comunicação como a OMS (Organização Mundial da Saúde), os Ministérios de Saúde dos países e claro, os próprios comunicados oficiais dos parques.

A Disney de Orlando tem inclusive uma página oficial com informações sobre o que estão adotando de medidas e imagino que seja por lá que vão fazer qualquer comunicado oficial, caso seja necessário. Clique aqui para ver essa página.

“Resolvi adiar minha viagem. Será que posso mudar minha passagem ou vou ser ressarcido? E o hotel e ingressos? O que será que acontece?”

Cada empresa tem uma política diferente de cancelamento ou troca de qualquer tipo de reserva que seja, independentemente de ser um hotel, companhia aérea ou até mesmo os parques.

O que posso te afirmar é que tenho visto, principalmente nos casos das empresas aéreas que eles estão flexibilizando o adiamento e compras de novas passagens.

Com relação aos parques e hotéis, mais uma vez, cada um tem suas políticas, mas eu acredito fortemente que todos vão ser mais flexíveis uma vez que o coronavirus pegou o mundo inteiro de surpresa.

💡Dica 1: Se pudesse dar um bom conselho é, se você está ainda se decidindo se vai alterar sua viagem, ou até mesmo se já decidiu, procure saber o quanto antes quais são essas regras de cancelamento ou adiamento face a época do coronavirus.

💡Dica 2: Se você ainda está na fase de programação da sua viagem, saiba bem quais são as políticas de troca e cancelamento antes de mesmo de comprar ou reservar qualquer serviço. Isso pode te ajudar a evitar futuros prejuízos, conforme for o desdobramento do coronavirus.

💡Dica 3: Se a ideia for manter a sua viagem, o seguro viagem se torna ainda mais importante nesse momento. A gente sempre diz que não viajamos em hipótese alguma sem cobertura de seguro e sugerimos fazer o mesmo. Questione as seguradoras antes de fechar o seu contrato com relação ao coronavirus. Se quiser fazer cotações de seguro viagem, clique aqui.

“Mas afinal está tudo bem por Orlando? Os brasileiros estão permitidos de ir para os Estados Unidos?”

Na data de hoje (12/03/2020) está tudo normal. A gente vem acompanhando os meios oficiais (como falamos lá em cima) e aparentemente está tudo funcionando como deve ser.

Todas as empresas, Disney, Universal e Grupo Seaworld já soltaram comunicados que estão tomando cuidados triplicados de limpeza para que minimizem ao máximo a chance de proliferação do vírus.

O presidente dos Estados Unidos acabou de anunciar a proibição de voos direto da Europa para os Estados Unidos a partir de amanhã (13/03/2020) e tem duração prevista de 30 dias. Mas, como falei acima, os voos do Brasil para lá, por enquanto são mantidos normalmente.

Talvez você esteja se perguntando: “Mas minha viagem é logo logo, será que eu adio?”

Se eu fosse tomar essa decisão, no dia de hoje, eu continuaria levando minha vida normalmente e sem dúvida alguma levaria o meu planejamento da viagem para frente.

Como comentei, aparentemente por Orlando está tudo dentro do esperado até então.

Mas é claro, tenha clareza do que está acontecendo no momento que você ler esse post para tomar a sua decisão. Não recomendamos que tome decisões baseadas nas opiniões de outras pessoas, mas sim, nos

E quais são os cuidados que se deve ter frente ao coronavirus (covid-19)?

Vou deixar aqui embaixo um material que achei no site oficial da OMS com os cuidados e o que fazer caso se encontrem em alguns dos quadros que podem indicar a doença.

Mas já posso adiantar que são coisas simples que temos que fazer.

  • Lavar muito bem as mãos com frequência.
  • Se for tossir, não cobrir o espirro com as mãos e sim com o antebraço e lavar as mãos em seguida
  • Usar os desinfectantes de álcool em gel.
  • Evitar contato pessoal, principalmente com pessoas que tenham algum tipo de sintoma da doença.
  • Evitar ao máximo tocar os olhos, boca e nariz sem lavar previamente as mãos.
coronavirus viagem orlando disney

Visando facilitar o seu acesso a informações oficiais e reais, vou compartilhar abaixo os links das instituições e empresa que temos acompanhado:

Estamos rezando para que os sonhos continuem se tornando em realidade por Orlando.

Para finalizar esse post, acho que nada melhor do que uma mensagem dizendo que a gente está confiante que tudo isso vai acabar em breve e que todos vamos estar bem para que possamos realizar nossos sonhos em Orlando ou em qualquer lugar do mundo.

Esperamos ter ajudado.

Felipe Coelho
Felipe Coelho
Já tenho mais de 30 anos (como o tempo passa rápido). Sou formado em Desenho Industrial, mas quase nunca trabalhei nessa área. Somente no iniciozinho de carreira mesmo. Morei meus primeiros 30 anos de vida no Rio de Janeiro e atualmente vivo em Lisboa. Além de mudar de cidade e país, troquei a minha carreira de mais de 10 anos em e-commerce por algumas paixões: drones/videos, morar fora e empreender.

Que tal deixar sua opinião aqui embaixo?

Vamos adorar saber o que achou do nosso post e você também pode ajudar os próximos leitores com sua opinião.

Você pode comentar de duas formas: ou usar o seu Facebook ou usar o campo do nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a gente nas redes sociais:

Novidades no seu e-mail:

Se é do time “old school”, assim como eu, e prefere receber as últimas novidades por e-mail, ótimo! Sempre que tem um post novo no ar, avisamos.

O que nos motiva ...

O Dicas Úteis Disney surgiu da motivação de querer compartilhar mais e melhores informações sobre a Disney. Nosso foco é ajudar todos os viajantes, mas principalmente os de primeira viagem! Mantemos o blog sempre atualizado com as melhores informações, para tornar sua viagem ainda melhor. Aproveite!

Encontre todas as respostas que procura para fazer um bom planejamento da sua viagem dos sonhos. Conheça o nosso guia 👇
Podemos te ajudar! Fazemos a sua viagem ficar com sua cara. Conheça nosso Roteiro A Magia da Minha Maneiro 👇

Somos um blog membro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem! 👇

Junte-se aos mais de 3.500 Orlando Lovers

Entre na nossa lista VIP e receba todas as novidades em primeira mão.

O que você procura?

Gostou do post? Clique no símbolo ao lado para enviar via Whatsapp 👉

Compartilhar no whatsapp