Dicas Úteis Disney

Descubra os parques além dos da Disney

Quais são os parques que tem em Orlando? Só tem o parque da Disney em Orlando? Podem parecer perguntas simples, mas na verdade elas são fundamentais para quem está começando a planejar a sua viagem para Orlando.

Hoje vamos falar dos outros parques que tem para você conhecer, afinal, Orlando não é só Disney.

Se você quiser saber quantos e quais são os parques da Disney, clique aqui. Para saber quais são os outros parques de Orlando, continue lendo o nosso post.

Quais são os outros parques que você pode visitar?

Vou começar pelo complexo da Universal Studios. Eles têm 3 parques no total:

🔎 Parque Universal Studios: O Universal Studios Park foi o primeiro parque do complexo Universal Studios Resort Orlando. Foi inaugurado em 1990.

É totalmente inspirado na indústria do cinema e convida os visitantes a “brincar nos filmes”.

Para os amantes de montanha-russa inclua no seu roteiro a Hollywood Rip Ride Rockit e a Revenge of the Mummy. Outras atrações com destaque são a dos Minions e a do Shrek.

É nesse parque que está a área mais NOVA do Harry Potter.

Veja as atrações mais concorridas abaixo:

Também é no parque Universal Studios que acontece a famosa festa Halloween Horror Nights a partir do mês de setembro em noites selecionadas.

🔎 Parque Islands of Adventure: O Islands of Adventure é o segundo do complexo Universal Studios Resort Orlando e foi inaugurado em 1999.

Esse parque é dividido por “ilhas” e cada uma com um tema. Aqui você irá viajar pelo universo do Jurassic Park, Marvel, Harry Potter e muito mais!

As atrações destaque desse parque são: montanha-russa do Hulk, simulador do Homem Aranha, Jurassic Park, Harry Potter and the Forbidden Journey e a mais nova montanha-russa Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure que chega a ter fila de 2 horas.

Veja as atrações mais concorridas abaixo:

💡 DICA ESPECIAL PARA UNIVERSAL: É possível ir de um parque para o outro com no trem Hogwarts Express. Para conseguir participar dessa experiência é preciso ter o ingresso PARK TO PARK. Se você é fã e faz questão de andar o trem do Harry Potter, fique atento na hora de comprar os seus ingressos para o parque. Agora, se não fizer questão, compre o ingresso básico e economize alguns dólares. Essa modalidade de ingresso (Park to Park), te dá direito de entrar nos dois parques temáticos no mesmo dia.

💡 DICA ESPECIAL 2: Ainda para quem é fã do Harry Potter, já pensou em ter a sua própria varinha mágica? Sim! É possível e contamos todos os detalhes de onde comprar, como comprar, como saber qual a sua varinha e muito mais. Leia ele aqui!

🔎 Volcano Bay(Parque Aquático): Esse é o parque aquático mais novo de Orlando e traz uma novidade: a fila virtual.

Você reserva o seu horário no brinquedo e vai curtir outras atrações enquanto o seu horário não chega.

Fonte: Site Universal Studios

Para reservar o seu horário, você irá receber uma pulseira (Tapu Tapu é nome dela) assim que entrar no parque. 

As atrações mais concorridas são: Krakatau Aqua Coaster e Ko’okiri Body plunge. Mas você também pode relaxar no rio de correnteza, ir na piscina de ondas e aproveitar as toboáguas do parque sem precisar usar a fila virtual para isso 😉

Conte com nossa experiência para te guiar dentro dos parques Disney, e aproveite para economizar para lá de 4~6 hora de filas com os agendamentos das filas expressas!

Aproveite e cote o que precisa da sua viagem conosco. Vendemos ingressos de todos os parques de Orlando, hospedagem, aluguel de carro e muito mais.

Agora vamos falar do Complexo Seaworld.

São 4 parques no total:

🔎 Seaworld: O parque inaugurado em 1973, é totalmente dedicado a vida marinha. Famoso pelos seus shows com a baleia Orca Shamu.

Nos últimos anos vem se reinventando com atrações mais radicais como as montanhas-russa Manta, Kraken e Mako.

Sem falar da nova montanha-russa que vem por ai, a ICE BREAKER.

Simulação da montanha-russa Ice Breaker

Veja as atrações mais concorridas abaixo:

NOVIDADE: Vila Sésamo, uma área totalmente dedicada às crianças. 🧒

Assim que entrar no parque, pegue o mapa e o times guide (guia de horários) para ver os horários dos shows. Esse parque tem muitos shows, por isso, fique atento aos horários para programar bem o seu dia entre os shows e as atrações.

Os principais shows são: 

🔎 Busch Gardens: O parque Busch Gardens foi inaugurado em 1959. Conhecido por sua temática africana voltada para o mundo animal e por suas montanhas-russas radicais.

Se gosta de muita adrenalina, esse parque é para você!

Veja as atrações mais concorridas abaixo:

Ponto de atenção: Esse parque não fica na cidade de Orlando e sim na cidade de Tampa que fica mais ou menos a 1h:20min de carro. Caso não queira ir dirigindo o parque oferece um transfer gratuito que sai de diversos pontos de Orlando. Para saber tudo sobre o transfer, é só clicar aqui.

A mais nova montanha-russa do parque é a Tigris que tem o lançamento mais alto da Florida. Outras atrações em destaque são: Cheetah Hunt, Montu, Sheikra, o Safari e muito mais!

Novidade 2020/21: O Busch Gardens também está construindo uma mega montanha-russa nova, a IRON GWAZI. Se quiser saber mais sobre ela, assista nosso vídeo das novidades de 2020.

Simulação da montanha-russa Iron Gwazi

🔎 Discovery Cove (Mergulho com golfinho): Esse parque aquático é um pouco diferente dos demais que tem em Orlando. Aqui você terá a experiência (se quiser) de nadar com golfinhos, entrar numa piscina com arraias e relaxar no rio correnteza.

Fonte imagem: Site Seaworld

Ao comprar o ingresso você tem: alimentação completa com bebida (inclusive alcoólicas) e lanches à vontade, estacionamento, snorkel, a roupa de mergulho, toalha, protetor solar adequado para o meio ambiente, shampoo, sabonete para tomar banho e o armário para guardar as suas coisas.

Para fazer o nado do golfinho, você deve comprar o ingresso que te dá direito a atividade. Tem um custo a mais do ingresso normal.

🔎 Aquatica (Parque Aquático): É um parque recente também do grupo SeaWorld.

Nele você vai poder brincar no divertido tapetinho de corrida, nos toboáguas e na piscina de onda ou simplesmente sentar uma cadeira de praia e curtir um dia de sol.

DICA: Por ser um parque pouco menor do que os outros parques, é ótimo para relaxar e descansar. Pode ser um ótimo parque para um dia de folga na sua programação.

Dica p/ os ingressos do grupo Seaword: por serem do mesmo grupo, preste atenção na hora que for comprar os ingressos. Normalmente são vendidos combos (oficiais) e assim você consegue economizar um bocado comprando tudo junto.

Já o complexo Legoland …

🔎 Legoland: O parque Legoland foi inaugurado em 2011. É voltado para crianças entre 2 a 12 anos, logo, tem muitas atrações mais infantis. As suas montanhas-russas são mais leves e adaptadas para a idade do público principal do parque.

O Legoland também não está localizado na cidade de Orlando. Fica em Winter Haven que está mais ou menos à 1:00h de carro.

O parque tem o serviço de transfer, porém pago que sai da roda gigante de Orlando. Se quiser saber mais, clique aqui.

Kennedy Space Center: o “parque” da Nasa

Não é bemmm um parque temático mas você pode ver MUITAS coisas bacanas de tudo o que esse mundo espacial envolve, desde a famosa nave Atlantis até pode encontrar com um astronauta de VERDADE.

Já pensou que incrível que pode ser essa sua experiência?

O Kennedy Space Center fica mais ou menos 1 hora de distância de Orlando, no Cabo Canaveral.

🔍 Quer saber tudinho sobre esse complexo incrível, dá uma lida no post completo que temos clicando aqui 👈

Última Dica – Restrição de Altura Se quiser saber quais as atrações que têm restrição de altura para andar, é só clicar nesse link aqui. Leia o post completo que já escrevemos 👶

UFA! Viu só como tem muito mais para fazer em Orlando do que apenas os parques da Disney? Por isso, a importância de você listar as suas prioridades.

Me conta nos comentários como está sua lista de prioridades? 😍

Sair da versão mobile