Kennedy Space Center: O “parque” da NASA

Clique no ícone ao lado para enviar esse post por Whatsapp
Compartilhar no whatsapp

Junte-se aos mais de 3.500 Orlando Lovers

Entre na nossa lista VIP e receba todas as novidades em primeira mão.

O que você vai encontrar nesse post 👇

Que tal conhecer o Kennedy Space Center? Você é apaixonado por astronomia ou por viagens espaciais? Ama aviação? Ou você simplesmente não perde um filme que envolva o espaço e astronautas?

Entrada do Kennedy Space Center – Foto: NASA – KSC

Seja qual for o seu interesse e mesmo que você não seja fã de viagens interplanetárias ou de foguetes, visitar o Kennedy Space Center, o centro espacial da NASA vale super à pena! 

Vou te contar quais são as atrações mais imperdíveis e os motivos para ele não ficar de fora do seu roteiro. Mas antes disso, que tal eu te dar umas dicas gerais do parque? Vamos lá?

👉 Não é bem um parque de diversão: Mas isso não quer dizer que você não vai se divertir por lá 😉!

O KSC é o centro espacial da NASA – Agência Espacial Americana. É a base de pesquisas científicas, lançamentos de foguetes, onde diversos astronautas, engenheiros e outros profissionais trabalham.

Os visitantes só têm acesso a uma parte desse complexo, feito especialmente para aqueles curiosos sobre o espaço, que é o Centro de Visitantes do Kennedy Space Center.

O fato é, você não vai encontrar montanhas russas por lá, mas vai ter a chance de ver coisas extraordinárias, de conhecer a história espacial e de participar de atrações incríveis, sem deixar a diversão de lado! Como eles mesmo dizem, é um “parque” da realidade e não de magia como a Disney e a Universal.

🗺️ Onde que o Kennedy Space Center fica?

O Kennedy Space Center (KSC) está localizado a aproximadamente 1 hora de Orlando, no Cabo Canaveral.

A melhor maneira de chegar até lá é de carro, já que não existe transporte público que faça esse trajeto e o parque também não oferece nenhum meio de transporte entre os dois locais. Se você estiver com um carro alugado é só seguir as orientações do gps (waze, por ex.). É muito fácil chegar lá.

Importante: Nesse caso, é bom lembrar que existem pedágios no caminho, então se você não tiver o SunPass (equivalente ao Sem Parar, aqui do Brasil) ou outro sistema de meio de pagamento automático de pedágio, leve moedas e dinheiro trocados, ok?!

Qual o horário de funcionamento, como são os ingressos, como é a alimentação e outras informações importantes?

🕒 Horário de funcionamento: Atualmente (agosto de 2020) o horário de funcionamento é de 10:00 até às 16:00 horas. Mas sempre confira no site oficial do Kennedy Space Center o horário, pois pode haver alguma mudança.

🎧 Guia digital em português: Isso mesmo! Se você não fala e nem entende inglês, esse dispositivo (KSC SmartGuide) vai te ajudar muito na sua visita ao parque. Além de áudio em português, você consegue ver mapas, vídeos e fotos que vão enriquecer ainda mais sua visita! Custa 9 dólares pelo dia.

Kennedy-Space-Center-SmartGuide
SmartGuide Kennedy Space Center – Foto: NASA – KSC

🎫 Ingressos: Existem diversos tipos de ingresso para o parque da NASA, mas o principal, é o ingresso de 1 dia de visita, que é o que a maioria dos visitantes prefere. Ah, com esse ingresso você também tem direito a acompanhar um lançamento de foguetes, do centro principal do complexo de visitantes, se tiver um no dia de sua visita. Imagina que legal?! Para mais informações sobre os outros ingressos consulte o site oficial do KSC ou a sua agência de viagem de confiança.

📱 Aplicativo oficial do Kennedy Space Center: Recomendo baixar o aplicativo no seu celular, de preferência antes da sua visita. Nele você acessa o mapa do complexo de visitante,  encontra o local das atrações, lojas, restaurantes e banheiros. Além disso, no aplicativo você consegue consultar a programação diária e horários de algumas atrações.

🍴 Alimentação: Existem opções de restaurantes e lanchonetes no parque, ainda que sejam poucas, como por exemplo o Orbit Cafe e o Red Rocket Grill. Quando fomos, comemos no Orbit. Pedimos um sanduíche mais natural que não estava incrível, mas era bom. Você pode consultar o cardápio no site oficial do KSC. Ah, você também pode levar lanchinhos, ok?!

🛒 Lojas: Existem algumas lojinhas no parque, sendo que a maior delas é a The Space Shop. Vale à pena dar uma olhadinha e quem sabe, comprar alguma coisa?!

Agora que você já sabe o principal do Kennedy Space Center, vamos falar das atrações? 😉

🚌 Kennedy Space Center Bus Tours: Apollo/Saturn V Center – Tour de ônibus – Centro da Apollo e Saturno V (temporariamente indisponível):

Esse tour é incrível demais e totalmente imperdível.

Ele sai do centro de visitantes, passa pelos bastidores da NASA e termina no centro da Apollo e Saturno V. Fazendo o tour você tem acesso à algumas áreas restritas sem sair do ônibus, como por exemplo, os locais de lançamentos históricos (Apollo 11- que levou o homem à lua) e outros onde a NASA pretende lançar as próximas missões.

Além disso, consegue ver o prédio gigante onde os foguetes são construídos. Fiquei impressionada como ele é alto! Só para você ter uma noção de como é legal, só esse tour já valeria a visita, na minha opinião.

Kennedy-Space-Center-Apollo_Saturn-V-Center
Apollo/Saturn V Center – Foto: NASA – KSC

🔥 Os ônibus saem do centro de visitantes a cada 15 minutos.

🔥 Ahh, uma dica: Faça o tour assim que você chegar ao parque pois é um pouco demorado (cerca de 2 horas), e o último ônibus do centro de visitantes sai duas horas e meia antes do parque fechar, em direção ao centro da Apollo/Saturno V. Dessa forma, se fizer logo no início, você não fica tão preocupado com o horário depois e consegue curtir as atrações com calma.

💡 Existem outros tours complementares a esse se você quiser, mas como não estão incluídos no ingresso de 1 dia,  precisam ser comprados à parte, ok?! Mais informações, acesse o site oficial KSC.

Mas não é só isso. 😉

Como eu disse, o tour te leva até o Centro da Apollo e então eu vou te contar quais atrações de lá que você não pode perder!

🚀 Saturn V Rocket – Foguete Saturno V (temporariamente indisponível)

Essa é o tipo de atração que mesmo que você não quisesse ver, não teria como escapar, pois é bem chamativa, vamos dizer assim. É simplesmente o maior foguete que já foi ao espaço.

Kennedy-Space-Center-Saturn-V-Rocket
Saturn V Rocket – Foto: Nasa

Ele está suspenso e montado na horizontal. E dividido nos estágios que são necessários para que ele consiga sair da Terra e ir ao espaço.

🌕 Moonscape – Paisagem lunar (temporariamente indisponível)

Quer saber como deve ser pousar na lua? Essa atração é pra você! Além de poder ver uma exposição que reproduz a cena da bandeira americana sendo fixada em solo lunar, tem outras coisas bem legais que você pode fazer, como desafios interativos e o mais legal pra mim: testar sua habilidade de piloto, fazendo o lançamento e o pouso do módulo lunar. Não perca a chance de se sentir um astronauta! É bem divertido.

🌑 Exploring the moon – Explorando a lua (temporariamente indisponível)

Sinta-se como se estivesse caminhando na lua e deixando pegadas. Ou melhor ainda, toque na lua! Eles deixam um pedaço da lua – de verdade, em exposição para você tocar! Eu fiquei até emocionada!

Voltando para o centro de visitantes do Kennedy Space Center, temos diversas atrações legais, vamos ver quais são?

🚀 Rocket Garden – Jardim de Foguetes

Na verdade essa não é uma atração propriamente dita, é mais uma coleção de foguetes de verdade, dispostos em um jardim. Sim, eles não são réplicas. É incrível ver os foguetes de pertinho e ter noção do tamanho deles! Não demora mais do que 15 minutinhos para ver os foguetes e tirar algumas fotos, se você não quiser fazer uma das visitas guiadas, que acontecem diariamente com um especialista. 

Kennedy-Space-Center-Rocket-Garden
Rocket Garden – Foto: Carolina Almeida

🚀 Astronaut Encounter – Encontro com astronauta (temporariamente indisponível)

Para quem é realmente apaixonado pelo assunto, não dá pra deixar de conferir essa atração. Funciona assim, é basicamente uma apresentação. O astronauta conta um pouco sobre como é viver e trabalhar no espaço, os desafios que ele já enfrentou e tudo mais. E o que é mais legal, ele responde as perguntas e curiosidade dos visitantes. É muito legal mesmo, quando eu fui foi muito divertido e eu adorei! E ao final você pode tirar uma foto com o astronauta! Essa apresentação acontece no Universe Theater, ta bem?! 

E aqui é melhor se você souber um pouco de inglês para entender o que ele está falando e fazer alguma pergunta também, se quiser. Mas se você não quiser assistir a apresentação, seja por não falar inglês ou por outro motivo e ainda assim quiser encontrar o astronauta do dia e pedir um autógrafo, você pode ir à loja Space Shop, em horários específicos, que o astronauta estará lá.

Kennedy-Space-Center-Astronaut-Encounter
Astronaut Encounter: Encontro com Astronauto – Foto: Carolina Almeida

💡 Você pode consultar o calendário de eventos para verificar qual será o astronauta no dia da sua visita e a programação diária para ver os horários das apresentações e de autógrafos.

🚀 Space Shuttle Atlantis – Ônibus Espacial Atlantis

A emoção já começa na entrada do “pavilhão” da Atlantis! E acho que você já imagina que vai ver a Atlantis, não é mesmo?! Mas eu vou fazer um pouco de suspense e não vou te contar o momento em que isso acontece, para ser uma surpresa!

Kennedy-Space-Center-Shuttle-Atlantis
Space Shuttle Atlantis – Foto: Carolina Almeida

Existem também outras atrações muito interessantes nesse pavilhão, como um escorregador que até adultos podem ir, cabines de comando que você pode brincar de pilotar e tirar fotos, entre outras. É um verdadeiro parquinho de astronautas! Mas eu vou te contar as mais legais!

Space Shuttle Atlantis – Foto: Carolina Almeida

👨‍🚀 Astronaut training simulators

Essa é mais uma atração para você se sentir um astronauta! Você pode aprender a pilotar o ônibus espacial, acoplar na Estação Espacial Internacional e aterrissar no Cabo Canaveral! Essa não dá pra ficar de fora do seu roteiro, não é?

Astronaut training simulators
Astronaut Training Simulators – Foto: Carolina Almeida

👨‍🚀 ISS Triumph of Technology – Triunfo Tecnológico da Estação Espacial Internacional (temporariamente indisponível)

Para quem quer aprender como é viver na estação espacial internacional e saber como os astronautas fazem para comer e dormir, essa atração é uma parada obrigatória! E além, disso, você pode tirar os sapatos e entrar em uma “réplica” da estação. Eu amei e foi super divertido!

👨‍🚀 Shuttle Launch Experience – Experiência de Lançamento do ônibus espacial

Quer ter a sensação de como é estar em um lançamento? Entrar em órbita em menos de 9 minutos? Então não perca essa atração, que é um verdadeiro simulador. Para quem já foi na Mission Space, atração do Epcot bem semelhante, pode ficar tranquilo pois acho que essa daqui é até mais leve, ok?! Antes de entrar, temos que deixar as nossas coisas em um armário e pegá-las no fim. A altura mínima é de 111cm.

Essas foram as atrações de todo o parque que eu considero as mais legais e por isso as mais imperdíveis.

É importante ressaltar que algumas atrações estão temporariamente indisponíveis em função da pandemia. Conforme isso for mudando, vamos atualizar o post.

Mas será que existem outras atrações no Kennedy Space Center? Sim, como por exemplo:

🛰️ IMAX Theater: Cinema onde passam vários filmes bem legais sobre o espaço e que variam de acordo com o dia e horário. 

O Journey to Mars: É um tipo de museu com alguns mini jogos e atrações interativas e multimídias sobre o planeta vermelho

Nasa Now: Espaço onde a NASA exibe as missões atuais, as próximas e muito mais. 

Há diversas atividades na área da Atlantis e no centro da Apollo, por exemplo. Basta você saber quais te atraem mais e qual o tempo que você quer dedicar a elas. Dê uma olhada no site oficial do Kennedy Space Center para ver todas as atrações.

Mas agora você pode estar se perguntando …

Será que visito o parque da NASA na minha primeira viagem?

Se você estiver se perguntando isso, a resposta é depende. Se você for passar uma boa quantidade de dias em Orlando, e aqui eu diria no mínimo uns 15 dias, acho sim. Quando eu fui, por exemplo, foi esse o nosso caso. Tínhamos mais dias de viagem.

Outra pergunta é: Conhecer o Kennedy Space Center é prioridade para você?

Se for, mesmo que você tenha menos dias e esteja disposto a deixar de ver outros parques ou dias de compras, por exemplo, também vale. Mas acredito que se as respostas forem “não”, acho que você pode fazer em uma outra oportunidade!

Espero que esse post tenha te ajudado a ver como vale à pena a visita ao parque da NASA, seja na sua primeira viagem, ou não. 🤗

Foto Carol e Marino com Astronauta no Kennedy Space Center

E tenha uma visita espacial, ops, especial!

Quer saber mais sobre a Disney ou Universal? É só clicar aqui embaixo ver tudo que já escrevemos sobre os complexos 😉

Carolina Almeida
Carolina Almeida
Sou uma advogada que não gosta de advogar. O que eu sempre amei mesmo é viajar e me preparar muito bem para a viagem. Um dos meus maiores sonhos era conhecer a Disney e em 2016, depois de muita espera e planejamento, eu pude realizá-lo e fiquei ainda mais apaixonada por esse mundo encantado! Agora estou por aqui para ajudar a tornar o seu sonho realidade!

Que tal deixar sua opinião aqui embaixo?

Vamos adorar saber o que achou do nosso post e você também pode ajudar os próximos leitores com sua opinião.

Você pode comentar de duas formas: ou usar o seu Facebook ou usar o campo do nosso site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a gente nas redes sociais:

Novidades no seu e-mail:

Se é do time “old school”, assim como eu, e prefere receber as últimas novidades por e-mail, ótimo! Sempre que tem um post novo no ar, avisamos.

O que nos motiva ...

O Dicas Úteis Disney surgiu da motivação de querer compartilhar mais e melhores informações sobre a Disney. Nosso foco é ajudar todos os viajantes, mas principalmente os de primeira viagem! Mantemos o blog sempre atualizado com as melhores informações, para tornar sua viagem ainda melhor. Aproveite!

Encontre todas as respostas que procura para fazer um bom planejamento da sua viagem dos sonhos. Conheça o nosso guia 👇
Podemos te ajudar! Fazemos a sua viagem ficar com sua cara. Conheça nosso Roteiro A Magia da Minha Maneiro 👇

Somos um blog membro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem! 👇

Junte-se aos mais de 3.500 Orlando Lovers

Entre na nossa lista VIP e receba todas as novidades em primeira mão.

O que você procura?

Gostou do post? Clique no símbolo ao lado para enviar via Whatsapp 👉

Compartilhar no whatsapp