Disney PhotoPass e Memory Maker: Como funciona?

Clique no ícone ao lado para enviar esse post por Whatsapp
Compartilhar no whatsapp

Junte-se aos mais de 3.500 Orlando Lovers

Entre na nossa lista VIP e receba todas as novidades em primeira mão.

O que você vai encontrar nesse post 👇

Como algumas pessoas confundem esses dois serviços, vou explicar resumidamente a diferença entre eles antes de entrar nos detalhes de cada um. Acredito que assim vai ficar mais fácil e rápido de você entender 😎

Disney PhotoPass: É um serviço de fotógrafos profissionais da Disney que ficam espalhados pelos parques.

Memory Maker: é um produto de downloads digitais ilimitados das suas fotos tiradas com o Disney PhotoPass, fotos tiradas nas atrações e até mesmo em refeições com personagens!

Outro ponto importante antes de falar do Disney PhotoPass e do Memory Maker. Assim que você comprar as suas passagens para a Disney, faça a sua conta no My Disney Experience e assim que você comprar os seus ingressos, vincule eles na sua conta! Você vai precisar dessa conta para muitos serviços da Disney! 😉 Dito isso tudo, vamos aos detalhes!

O que é o Disney PhotoPass?

É um serviço de 📸 fotógrafos profissionais que a Disney disponibiliza para todas as pessoas que visitam o parque (é de graça 😍)! Ao andar pelos parques da Disney, você vai reparar que em pontos de destaque, como por exemplo: em frente ao castelo da Cinderela no Magic Kingdom, em frente a bola do Epcot, na Árvore da vida no Animal Kingdom ou na rua principal do Hollywood Studios, estão os fotógrafos profissionais do PhotoPass. Se quiser que eles tirem uma foto sua e da sua família, é só ir até eles e pedir para tirar a foto. É simples assim!

Como eu consigo ter as minhas fotos?

Todas as fotos que você tirar no Disney PhotoPass vão estar disponíveis no site ou no app My Disney Experience. Você só precisa linkar as suas fotos na sua conta do My Disney Experience.

Uau, que demais. E como que faz isso? É bem fácil. Existem 4 formas para fazer isso.

1) Cartão Disney PhotoPass: Depois que tirar a foto, o fotógrafo vai te dar um cartão. Você vai utilizá-lo em todos os lugares onde tirar a foto. É só apresentar para o fotógrafo, ele vai bipar o seu cartão e pronto. No verso do cartão tem um número para você colocar no app ou no site e poder ver todas as suas fotos.

DICA IMPORTANTE: Recomendo tirar foto desse cartão para caso você perca ele. Dessa forma, você vai ter o número guardando e consequentemente vai conseguir ver todas as suas fotos! Ah, se por acaso você esquecer o seu cartão no hotel, não tem problema. É só pegar outro. Esse cartão não tem custo nenhum e você pode usar em todos os parques da Disney. Você pode atrelar quantos PhotoPass que quiser no seu app, mas aconselho tentar usar sempre o mesmo.

Disney PhotoPass

2) Magic Band: Se você tem a Magic Band (a pulseira da Disney), depois que tirar a foto, o fotógrafo irá bipar a sua pulseira e pronto!

IMPORTANTE: 🙋‍♀️Lembre que a sua pulseira tem que estar devidamente vinculada à sua conta My Disney Experience antes de tirar qualquer foto. Faça isso, antes do seu primeiro dia de parque, assim você não perde nenhum momento! Você pode fazer isso aqui nesse link.

3) Cartão do Ingresso da Disney: Você também pode utilizar o seu cartão do ingresso para guardar as suas fotos tiradas com o serviço Disney PhotoPass desde que o seu ingresso esteja vinculado à sua conta do My Disney Experience!😉

4) Cartão do Memory Maker: Funciona da mesma forma que as outras opções. Basta apresentar para o fotógrafo para ser bipado. Calma que vou explicar logo aqui embaixo o que é o Memory Maker.

Dica Útil: Na hora de tirar a foto, normalmente os fotógrafos vão te pedir que faça uma pose normal e uma pose especial 🙆🏽. Para essas de poses especiais, depois será inserido um elemento gráfico especial na foto. É super legal! Olha só a minha aqui embaixo😎.

Disney PhotoPass
Pavilhão da China – Parque Epcot

O seu caminho mais curto e econômico para planejar a sua viagem dos sonhos à Orlando/Disney com praticidade, economia e muito tempo para diversão.😍

Gostei! Mas como faço para ter as fotos do Disney PhotoPass?

Vou te contar todas as opções para você ter uma, algumas ou TODAS as fotos que tirou com o Disney PhotoPass. Como já te disse lá em cima, todas as suas fotos vão ficar disponíveis no site ou no app My Disney Experience. No fim da sua viagem, você pode ir até uma das lojas do Disney PhotoPass nos parques ou no Disney Springs ou até mesmo no site (clique aqui) para escolher quais fotos deseja imprimir. As fotos começam em 18 dólares mais ou menos. Além das fotos, você também pode fazer produtos customizados como por exemplo, canecas, imãs, capa de celular e por ai vai.

Memory Maker

Outra opção, que na minha opinião é mais vantajosa, caso você queira todas as fotos que você tirar, é o Memory Maker! Você deve estar se perguntando mas, o que é o Memory Maker. Vou te explicar!

O Memory Maker é um pacote de downloand ilimitado com todas as fotos que você tirou com os fotógrafos do Disney PhotoPass. Além disso, inclui videos e as fotos tiradas dentro das atrações do parque, assim como as fotos tiradas durante as refeições com personagens, nos hotéis da Disney e no Disney Springs.

Disney PhotoPass
Dentro da Rock ‘n’ Roller Coaster – Parque Disney’s Hollywood Studios

Quanto custa o Memory Maker?

O pacote Memory Maker custa 199 dólares + taxas. A vantagem de comprar antes (pelo site) é que você pode ganhar 30 dólares de desconto (fica por 169 dólares + taxas)! MUITO IMPORTANTE: Se escolher a opção no site “Memory maker – Advance Purchase” fique atento porque ela leva 3 dias para ser ativado, ou seja, você só vai poder usar no quarto dia depois da sua compra. Compre com antecedência e economize essa grana (pense que você pode investir esse valor do desconto em outra coisa na Disney!!).

Qual a validade do Memory Maker?

A validade do “cartão” Memory Maker é de 30 dias depois que baixar a primeira foto tirada nos parques da Disney.

Quando as fotos expiram?

Vamos aos detalhes! As fotos tiradas no Disney PhotoPass e no Memory Maker, ficam disponíveis durante 45 dias (após o primeiro dia que tirou a primeira foto). Depois disso, elas somem do sistema.

Dica: Sugiro ir baixando as fotos ao longo da viagem ou assim que chegar de viagem para não correr o risco de perdê-las.

Uma grande vantagem que você tem ao comprar o Memory Maker é: você pode fazer o download das fotos de até 25 pessoas que compartilharem a foto com você! Com isso, você pode dividir o valor do pacote com o grupo! Como isso funciona?!

Divida seu Memory Maker!

Tenha certeza de que TODOS que estão viajando com você, façam parte da sua (ou da pessoa que comprou o Memory Maker) “lista de família e amigos” na conta do My Disney Experience. Veja aqui como fazer isso. Todas as fotos vão aparecer na conta do Memory Maker (mesmo se tirar fotos em lugares separados).😉 O importante aqui é que todos estejam com a Magic Band/Cartão PhotoPass/Cartão de Ingresso associados à conta do My Disney Experience e também à conta do My Disney Experience da pessoa que comprou o Memory Maker.

Disney PhotoPass
Epcot

Informações gerais do Memory Maker

Se você comprar o Memory Maker pela internet, ao chegar no parque pode ir até uma das lojas do Disney PhotoPass, apresentar o recibo/nota da compra e trocar pelo cartão do Memory Maker. Lembre de vincular à conta do My Disney Experience da pessoa que comprou o pacote do Memory Maker.

Como faço para ter as fotos tiradas?

Para guardar as fotos depois de tirá-las apresente a Magic Band ou o Ingresso (lembre que nesses dois casos eles devem estar vinculados corretamente à conta My Disney Experience), o cartão do Memory Maker ou até mesmo o cartão do Disney PhotoPass.

Qualquer um pode fazer o download das fotos?

Apenas a pessoa que comprou o Memory Maker vai poder fazer o download e editar as fotos! Mas isso não é um problema, né? Hoje em dia com todas as facilidades que temos nos meios digitais fica fácil de enviar as fotos para todos do grupo.

Fotos das atrações do parque

Sempre que sair de uma atração lembre de ver se tem um painel de fotos. Se tiver, é só anotar o número da foto que você apareceu e pedir para associar ao seu cartão!

Disney PhotoPass

Se você decidir por comprar o Memory Maker abuse muitoooo dos fotógrafos do Disney PhotoPass e tire muitas, muitas fotos! Espero que tenha gostado da nossa dica e que a sua viagem seja incrível! Até breve 😍

Quer saber como fazer o download das fotos do Memory maker da Disney? Clique aqui!

Joana Aquino
Joana Aquino
Olá, tudo bem? Trabalho com o marketing digital desde quando me formei em 2009 mas, a minha verdadeira paixão é VIAJAR e planejar minhas viagens! E claro que um dos meus lugares favoritos no mundo é a Disney! Por isso, decidi reunir toda a minha experiência do mundo Disney em um único lugar e te ajudar no planejamento da sua próxima viagem!"If you can dream it, you can do it" - Walt Disney

Que tal deixar sua opinião aqui embaixo?

Vamos adorar saber o que achou do nosso post e você também pode ajudar os próximos leitores com sua opinião.

Você pode comentar de duas formas: ou usar o seu Facebook ou usar o campo do nosso site.

4 respostas

  1. Oi Joana,
    Excelente explicação!
    Apenas fiquei na dúvida do prazo de validade para uso do Memory Maker. Por exemplo, vou em três parques Disney, sendo um por dia. Se eu comprar o Memory Maker pela internet com três dias de antecedência ao primeiro parque, conseguirei ter acesso a todas as fotos tiradas dentro todos os demais parques ou o Memory Maker apenas é valido para o dia?
    Obrigada!
    Abraços!

    1. Olá Marcella, tudo bem?
      Muito obrigada por enviar a sua pergunta.
      O Memorymaker tem a validade de 30 dias a partir do primeiro de uso. Logo, você poderá usar o Memorymaker para os 3 parques que vai visitar durante a sua viagem. Não tem que comprar um para cada dia de visita.
      O único ponto de atenção é exatamente o que você falou: tem que comprar com pelo menos 3 dias de antecedência de entrada no parque para ele estar ativo quando você for usar 😉

      Boa viagem!
      Com carinho.

    1. Olá Inara, tudo bem?!
      Muito obrigada pelo seu comentário!
      Que bom que gostou do nosso post. Fico feliz em ter ajudado! 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a gente nas redes sociais:

Novidades no seu e-mail:

Se é do time “old school”, assim como eu, e prefere receber as últimas novidades por e-mail, ótimo! Sempre que tem um post novo no ar, avisamos.

O que nos motiva ...

O Dicas Úteis Disney surgiu da motivação de querer compartilhar mais e melhores informações sobre a Disney. Nosso foco é ajudar todos os viajantes, mas principalmente os de primeira viagem! Mantemos o blog sempre atualizado com as melhores informações, para tornar sua viagem ainda melhor. Aproveite!

Encontre todas as respostas que procura para fazer um bom planejamento da sua viagem dos sonhos. Conheça o nosso guia 👇
Podemos te ajudar! Fazemos a sua viagem ficar com sua cara. Conheça nosso Roteiro A Magia da Minha Maneiro 👇

Somos um blog membro da Rede Brasileira de Blogueiros de Viagem! 👇

Junte-se aos mais de 3.500 Orlando Lovers

Entre na nossa lista VIP e receba todas as novidades em primeira mão.

O que você procura?

Gostou do post? Clique no símbolo ao lado para enviar via Whatsapp 👉

Compartilhar no whatsapp