Descubra os melhores meses para visitar Orlando e evitar épocas de lotação

Clique ao lado para enviar esse post por Whatsapp:
Compartilhar no whatsapp

Junte-se aos mais de 1.600 Orlando Lovers

Entre na nossa lista VIP e receba todas as novidades em primeira mão. Que tal?

Tá na dúvida de quais são as melhores épocas para visitar Orlando? Essa é uma dúvida muito comum, mas é hoje que você vai saber melhor como escolher quando vai para lá.

Vamos direto ao ponto.

Começando pelas melhores épocas para visitar Orlando de acordo com os calendários de lotação e feriados.

  • Segunda metade de Janeiro
  • Maio
  • Segunda quinzena de Agosto
  • Setembro
  • Outubro
  • Primeira quinzena de Novembro
  • Primeira semana de Dezembro

“Certo Felipe, mas porque que essas são as melhoras épocas do ano para visitar Orlando?”

Primeiro, essas são as épocas que não tem ou tem poucos feriados (vou falar deles logo aqui embaixo).

Segundo porque a gente se baseia nos calendário de lotação de alguns sites americanos para tentar sempre descobrir as épocas menos cheias (é importante ter em mente que já não existem mais épocas vazias em Orlando ok?). 😉

Terceiro, por conta da nossa experiência de várias idas e vindas aos parques. Já visitamos Orlando em março, janeiro, dezembro, novembro, outubro e maio.

Quais épocas para evitar visitar Orlando?

  • Spring Break: São as férias de primavera dos Estados Unidos. Não é uma data fixa, mas sempre está entre março e abril. Confira no calendário no ano que você vai a Orlando para não casar com esse período. É sempre muito cheio e pode cair junto com a páscoa.
  • Férias Escolares: Diferentemente do Brasil, as grandes férias escolares dos Americanos e Europeus acontecem no meio do ano, em junho, julho e inicio de agosto. Portanto, se puder evitar essa época, evite. Fora isso, é verão por lá e é extremamente quente ☀️ 🔥 . Outro ótimo motivo para evitar essa época (já falamos sobre o clima de Orlando nesse post aqui).
  • Feriado de Ação de Graça (thanksgiving em inglês) 🦃 : É talvez o feriado mais importante dos Estados Unidos. Todo mundo para e comemora essa época do ano e consequentemente muita gente visita Orlando.
  • Natal e Reveillon: São sempre cheias essas épocas. A partir do dia 24 de dezembro, os parques começam a ficar muitooo cheios. Nos dias 25 e 31 alguns parques como o Magic Kingdom, podem chegar a fechar as portas por atingir a lotação máxima de capacidade. Recomendo tentar evitar essa época, mas eu sei que são as nossas férias grandes e nem sempre dá para evitar.

👉 Além dessas épocas que falei ali em cima, fique de olho nos feriados. Normalmente, os feriados americanos caem na segunda-feira. Consequentemente, o fim de semana que antecede o feriado, fica mais cheio.

Não se preocupe. Com um bom planejamento, dá para aproveitar bem qualquer época do ano.

A ideia aqui não é te assustar 😉 , e sim te fazer entender que Orlando é um lugar que tem sempre movimento, mas que existem melhores épocas para se visitar.

Como falei ali em cima, com um bom planejamento, mesmo em épocas mais cheias você vai conseguir aproveitar como deve ser. É só ter as expectativas alinhadas de acordo com a época do ano que você vai visitar a cidade.

Dicas para aproveitar mesmo em épocas de lotação. Planeje a sua viagem para Orlando.

Pega o caderno e anota aí!

  1. Priorize o que você quer ver: Independentemente da época que vai, cheia ou mais tranquila, é importante priorizar o que você quer ver. É aqui que você vai entender o que você não pode deixar de ver e o que você pode deixar de ver na sua viagem.
    • Por exemplo: Se você vai com a sua filha e ela quer tirar fotos com todas as princesas, isso é o prioridade para você, certo?
  2. Encaixe as suas prioridades no seu orçamento e dias disponíveis: Depois de definir as prioridades, chegou a hora de ver se pode encaixar tudo dentro do que você tem de “grana” e nos dias disponíveis. Esse é o segundo momento que talvez tenha que ajustar as coisas.
  3. Comece a montar o seu dia a dia – Agenda: Depois que definir as prioridades e encaixar no que você tem de disponível de tempo e dinheiro, é ideal que você comece a montar a sua agenda inicial dia a dia. É aqui que você vai entender se tudo o que quer fazer vai ser possível mesmo.
    • Atenção: É IMPORTANTÍSSIMO ser realista nessa agenda. Não adianta colocar que você vai ver no mesmo dia 3 parques, que te garanto que isso não vai acontecer. Tem parques em Orlando que chegam a ter mais de 50 atrações para você ter noção. Também não adianta achar que vai conseguir ver TODAS as atrações de um parque em um único dia.

“Mas Felipe, o que mais eu tenho que fazer para ter um bom planejamento?”

MUITAS COISAS. 😅

Fazer uma viagem para Orlando não é simplesmente entrar no avião, reservar um hotel e ir.

Você precisa ter atenção a:

  • Escolher a época que vai (como falamos nesse post)
  • Quais os parques visitar
    • Se não os conhece ainda, clique aqui para conhecer os da Disney e aqui para conhecer os da Universal, Seaworld e Legoland.
  • Escolher as atrações que quer ir.
  • Agendar os Fastpass para ficar menos tempo em filas
  • Comprar os ingressos certo para os parques, já falamos dos ingressos da Disney aqui.
  • Escolher um bom hotel (hotéis da Disney tem benefícios interessantes e já falamos deles aqui)
  • Alugar o carro ou saber como se locomover por lá (já falamos de aluguel de carro aqui)

Enfim, são essas e outras mil coisas que tem que ter atenção para montar uma boa base para fazer o seu planejamento. 😉

Te garanto que essa é a solução para fazer a viagem que deseja.

Se por um acaso você sentir a necessidade de já ter acesso a todas essas informações e muitas outras, meu conselho é você conhecer o nosso Guia Digital de Orlando Definitivo. Clique aqui para o conhecer.

Acabei por falar mais do que somente sobre a época a escolher, mas espero que tenha gostado do post! Me diz aqui embaixo o que achou?

Boa viagem.

OBS: Se você quiser ver os calendários de lotação que consultamos, esses são os sites:

  1. Touringplans.com
  2. UnderCoverTourist.com
Felipe Coelho
Felipe Coelho
Já tenho mais de 30 anos (como o tempo passa rápido). Sou formado em Desenho Industrial, mas quase nunca trabalhei nessa área. Somente no iniciozinho de carreira mesmo. Morei meus primeiros 30 anos de vida no Rio de Janeiro e atualmente vivo em Lisboa. Além de mudar de cidade e país, troquei a minha carreira de mais de 10 anos em e-commerce por algumas paixões: drones/videos, morar fora e empreender.

Que tal deixar sua opinião aqui embaixo?

Vamos adorar saber o que achou do nosso post e você também pode ajudar os próximos leitores com sua opinião. Você pode comentar de duas formas: ou usar o seu Facebook ou usar o campo nativo do nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga a gente nas redes sociais:

Junte-se aos mais de 1.600 Orlando Lovers

Entre na nossa lista VIP e receba todas as novidades em primeira mão. Que tal?

Novidades no seu e-mail:

Se é do time “old school”, assim como eu, e prefere receber as últimas novidades por e-mail, ótimo! Sempre que tem um post novo no ar, avisamos.

O que nos motiva ...

O Dicas Úteis Disney surgiu da motivação de querer compartilhar mais e melhores informações sobre a Disney. Nosso foco é ajudar todos os viajantes, mas principalmente os de primeira viagem! Mantemos o blog sempre atualizado com as melhores informações, para tornar sua viagem ainda melhor. Aproveite!

Encontre todas as respostas que procura para fazer um bom planejamento da sua viagem dos sonhos. Conheça o nosso guia 👇

Gostou do nosso Post e precisa reservar um hotel?

Reserve o seu por aqui! Ganhamos uma comissão e você nos ajuda a manter o blog no ar 👇
Booking.com
Podemos te ajudar! Fazemos a sua viagem ficar com sua cara. Conheça nosso Roteiro A Magia da Minha Maneiro 👇

Junte-se aos mais de 1.600 Orlando Lovers

Entre na nossa lista VIP e receba todas as novidades em primeira mão. Que tal?

O que você procura?

Gostou do post? Clique ao lado e compartilhe no Whatsapp:

Compartilhar no whatsapp